Odivelas: Bienal de Culturas Lusófonas - VI Encontro de Escritores Lusófonos

Calendar
Camões, I.P.
Date
26.05.2017 - 31.05.2017
Location
Lisboa

Description

Decorre nos dias 26 e 27 de maio, o VI Encontro de Escritores Lusófonos, no Centro Cultural Malaposta e na Biblioteca Municipal D. Dinis em Odivelas, no âmbito da Bienal de Culturas Lusófonas.

A VI Bienal de Culturas Lusófonas, que decorre até ao dia 31 de maio, é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Odivelas (Membro Associado da UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, que conta com o patrocínio da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Missão do Brasil junto à CPLP, e tem como parceiros a UCCLA e o Camões â€“ Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

O evento contará com exposição de artistas plásticos, apresentações de capoeira, maculelê e orquestra de berimbaus, feira de gastronomia, conferências e oficinas. Destaque para o "VI Encontro de Escritores Lusófonos", que terá a participação do escritor João Paulo Cuenca e da Ministra dos Direitos Humanos do Brasil, Luislinda Valois, e para o encerramento, com concerto do cantor Seu Jorge.

A Bienal de Culturas Lusófonas, que se realiza desde 2007, tem como objetivo apostar na lusofonia e promover a multiculturalidade e a interculturalidade das comunidades.