Kinshasa: “Masterclasses” de fotografia na Academia de Belas Artes

Calendar
Camões, I.P.
Date
26.06.2017 - 28.06.2017
Location
Kinshasa

Description

Nos dias 26 a 28 de junho de 2017 terá lugar o kick off workshop para a preparação do projeto EUNIC RDC de Masterclasses de fotografia, na Academia de Belas Artes de Kinshasa.

O projeto desenrolar-se-á ao longo de dois anos, e contará com a participação de especialistas africanos e europeus, pretendendo facilitar as condições para a criação de uma formação superior em fotografia, até agora inexistente na RDC.

A artista portuguesa Mónica de Miranda integra o projeto e, para além de dar uma das oito masterclasses previstas (calendário a definir) é um dos convidados para este primeiro momento de estruturação do currículo do curso.

No dia 28, por ocasião de uma conferência de imprensa, será também lançado o catálogo da exposição «Elle=Il», a primeira iniciativa desenvolvida pela EUNIC RDC: um concurso de fotografia aberto a jovens amadores da fotografia de todo o país, que resultou em exposições em centros culturais de oito províncias e que verá publicadas as três melhores fotografias de cada centro cultural. O projeto foi desenvolvido por ocasião da celebração do Dia da Europa.