Luanda: Exposição “Rostos” de Lino Damião

Calendar
Camões, I.P.
Date
29.06.2017 - 18.07.2017
Location
Centro Cultural Português em Luanda

Description

No dia 29 de junho de 2017 (5ª feira), às 18h30, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, será inaugurada a exposição individual de pintura Rostos do artista plástico Lino Damião, que ficará patente ao público ate dia 18 de julho.

Depois da exposição Rastos, Lino Damião regressa ao Camões – Centro Cultural Português para apresentar o seu mais recente trabalho Rostos, prosseguindo a homenagem ao grande Mestre Viteix, nome artístico de Vítor Manuel Teixeira, uma referência maior nas artes plásticas angolanas, no pós-independência, que influenciou, e continua a inspirar, gerações de artistas.  

A exposição Rostos é a segunda de uma trilogia de Lino Damião, inspirada na última exposição individual de Viteix, intitulada “Restos, Rastos e Rostos”, apresentada em setembro de 1992, na qual colaborou e que ficou para sempre gravada na sua memória.

A exposição Rostos reúne obras inéditas, numa viagem pelo percurso pessoal e artístico de Lino Damião. Cruza passado, presente e futuro, revelando a influência de Viteix, na exploração de cores, formas e símbolos, numa busca incessante de novos sentidos e significados.