Montevideu: Inauguração da Exposição “Carrilho da Graça: Lisboa”

Calendar
Camões, I.P.
Date
29.06.2017
Location
Montevideu, Uruguai

Description

É inaugurada no dia 29 de junho de 2017 no Centro de Exposições SUBTE e na Faculdade de Arquitetura, Desenho e Urbanismo da Universidade da República (FADU) em Montevideu, a exposição Carrilho da Graça: Lisboa, que conta com o apoio da DGArtes, da Embaixada de Portugal em Montevideu e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

A exposição, com curadoria de Marta Sequeira e Susana Rato, e que obteve o Reconhecimento de Interesse Cultural pelo Ministro da Cultura em 2016, acaba de receber o Alto Patrocínio  do Presidente da República Portuguesa.

Após a sua apresentação no CCB, em 2015, Carrilho da Graça: Lisboa iniciou uma itinerância internacional tendo passado por espaços como o Museu de Arquitetura Leopoldo Rother, em Bogotá, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e o Museu Marítimo de Barcelona. Até ao momento a exposição foi vista por mais de 80 000 visitantes.

Esta não é uma exposição sobre João Luís Carrilho da Graça, nem sobre a sua obra. Não é, tão-pouco, uma exposição sobre os seus projetos. Apesar do inevitável caráter antológico, esta mostra manifesta sobretudo um modo de olhar, presente desde o início da sua atividade profissional e docente, aqui ilustrado a partir da cidade sobre a qual tem trabalhado desde há mais de 30 anos: Lisboa. 

Após a inauguração da mostra na FADU, o arquiteto Carrilho da Graça dará uma palestra intitulada “Lisboa” no Salão de Atos da Faculdade.

A exposição, com entrada livre, ficará aberta ao público até 6 de agosto.