Luxemburgo: Inauguração da Exposição “L’Ermite devant le Mystère”, de Magda Delgado

Description

A inauguração da exposição L’Ermite devant le Mystère, de Magda Delgado, terá lugar no Camões – Centro Cultural Português no Luxemburgo no dia 29 de junho de 2017, às 18h30.

A mostra, que ficará patente ao público até 30 de setembro, encerra um conjunto de obras melancólicas daquele que será um asceta da floresta, trabalhando a partir das suas meditações solitárias acerca do Absoluto circunscritivo e incircunscrito. O espaço expositivo “arranca-o desse lugar e dessa vivência, o espaço da galeria, por assim dizer, guilhotina, esquarteja o espaço de recolhimento. Na galeria nós estamos diante de uma obra de arte, em contrapartida, diante de uma paisagem natural, numa montanha, numa floresta, estamos também na paisagem, ou dentro dela, expostos aos elementos e a todos os perigos inerentes a esses lugares.” (in catálogo da exposição). 

Paisagem sobre papel, enquanto trecho de Natureza, é a forma sob a qual se manifesta este Mistério, trabalhado numa instalação, que nos transporta para uma floresta habitada com pigmento preto.

A citação de Nelson Pereira Marques é extraída do catálogo da exposição que será publicado em data a anunciar brevemente.

Magda Delgado nasceu em Lisboa. Viveu um ano em Inglaterra, três anos na Alemanha junto à floresta e campos de cultivo e atualmente vive e trabalha no Grão-Ducado do Luxemburgo. Estudou Artes-Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (2004-2008) após frequentar o curso de Arquitetura da Universidade (Técnica) de Lisboa e prosseguiu com Mestrado em Pintura também na F.B.A.U.L. (2009-2012).