Luanda: Recital de Poesia “ Vozes dos Kotas”

Calendar
Camões, I.P.
Date
20.07.2017
Location
Centro Cultural Português em Luanda

Description

No dia 20 de julho de 2017, às 18h00, o Auditório Pepetela do Camões – Centro Cultural Português em Luanda vai acolher o recital de poesia “VOZES DOS KOTAS”, promovido pelo Movimento LEV’ARTE. 

Numa parceria entre o Camões-Centro Cultural Português e o Movimento Lev’Arte, o recital pretende prestar homenagem aos Poetas “mais velhos”, os KOTAS.

O evento vai revisitar poesia de autores consagrados e divulgar jovens talentos literários, num cruzamento de estilos e de escolas, através da declamação, na maioria, feita por Poetas “mais velhos”,  escritores, declamadores,  e jornalistas. Entre as diversas figuras, inclui-se Conceição Cristóvão, Aminata Goubel, Leda Macuéria e N’Gonguita Diogo. O programa terá momentos musicais protagonizados por conceituados nomes da música angolana.  

O recital VOZES DOS KOTAS integra a programação do Festival de Poesia e Letras – FESPOL, promovido pelo Movimento Lev’Arte, que vai já vai na sua 4ª edição. Decorre, de 19 a 22 de julho, em simultâneo, em Luanda, Bengo, Lunda Norte e Lunda Sul, Cabinda e Huíla, com um vasto programa que inclui palestras, workshops, mesas redondas, lançamento de livros, documentários do projeto “leitura porta a porta”, exibição de filmes, concertos musicais e recitais de poesia.

O objetivo do FESPOL é despertar o gosto e interesse pela leitura, em particular pela poesia, desenvolver a arte de declamação, formar e inspirar novos escritores, e fomentar o intercâmbio cultural.

São parceiros do FESPOL, para além do Camões-Centro Cultural Português, Alliance Française, Rede de Mediatecas, Centro de Imprensa Aníbal de Melo, memorial Agostinho Neto e Movimentos e Associações Literárias e a Brigada Jovem de Artistas Plásticos.