Paraty: FLIP – Festa Literária Internacional

Calendar
Camões, I.P.
Date
26.07.2017 - 30.07.2017
Location
Centro Cultural Português em Brasília

Description

Com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty 2017, acontece de 26 a 30 de julho de 2017, em Paraty, e contará com a presença do autor português Frederico Lourenço que irá debater as possibilidades da tradução entre línguas separadas por séculos, os dilemas da condição humana que atravessam a cultura ocidental desde a Grécia clássica até os dias de hoje, além de outros temas que permeiam todo o universo literário.

A 15ª edição da Flip, com curadoria de Joselia Aguiar, homenageia o escritor Lima Barreto e já contará com importantes nomes da literatura nacional e internacional.

Nas margens do rio Perequê-Açu, numa tenda especialmente montada para a festa, os autores reúnem-se em conversas que transitam por múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência. Além disso, a Flip oferece uma programação que mantém os seus princípios fundadores: originalidade, intimismo, informalidade, o encontro singular entre escritores e público e, acima de tudo, ações de permanência.