Brasília: Europa de Portas Abertas 2017 celebra o dia das Línguas Europeias

Calendar
Camões, I.P.
Date
22.09.2017 - 23.09.2017
Location
Centro Cultural Português em Brasília

Description

Nos dias 22 e 23 de setembro de 2017, decorre em Brasília a edição deste ano da “Europa de Portas Abertas”, que para além de promover a cultura e a língua dos países da EUNIC (rede de institutos de cultura europeus creditados em Brasília) oferece aulas experimentais, concursos, atividades culturais, food trucks, entre várias outras atividades.

Em 2017, este evento celebra o Dia das Línguas Europeias. O primeiro dia será dedicado a atividades de formação para docentes com a participação de especialistas em temas de didática das línguas e tradução e será reservado a professores e estudantes. O dia 23 será mais festivo e accessível ao público em geral.

A participação do Camões - Centro Cultural Português em Brasília será no dia 23 de setembro, às 13h30 no pátio do Instituto Cervantes (SEPS 707/907 Bloco D - Asa Sul, Brasília), com a presença do Núcleo de Estudos de Literatura em Língua Portuguesa da Cátedra Agostinho da Silva da UnB (Universidade de Brasília), com a atividade para o público infanto-juvenil “A Espada do Rei Afonso e Outras Histórias”.

A entrada para o evento é gratuita.