Berlim: Dia Europeu das Línguas

Calendar
Camões, I.P.
Date
25.09.2017 - 26.09.2017
Location
Berlim

Description

No âmbito da celebração do Dia Europeu das Línguas, organizado pelo cluster EUNIC na Alemanha, a Embaixada de Portugal em Berlim, através da Coordenação de Ensino, irá participar ativamente nas atividades planeadas para os dias 25 e 26 de setembro de 2017.

À semelhança de anos anteriores, em ambos os dias, realizar-se-ão minicursos das diversas línguas europeias nas bibliotecas em Berlim. Relativamente aos cursos de Língua Portuguesa, estes serão dinamizados na “Bibliothek am Wasserturm” no dia 25 e na “Heinrich-Schulz-Bibliothek” no dia 26. Os cursos lecionados por esta Coordenação de Ensino contarão com a ajuda e colaboração de alunos da Escola Europeia Kurt-Schwitters, em articulação com a professora designada pela escola para o efeito.

No dia 26 de setembro no Instituto Francês em Berlim, realizar-se-á um Poetry Slam multilingue tendo por base o conto “Capuchinho Vermelho“. Das candidaturas existentes, foram selecionadas nove para a participação no evento, entre as quais a artista Denise Pereira, proposta apresentada por esta Coordenação após convite à mesma, que irá fazer a sua apresentação exclusivamente em Língua Portuguesa.

Este evento contará com o apoio de todos os institutos envolvidos, tendo sido desenhada uma campanha publicitária, a decorrer virtualmente e por toda a cidade de Berlim, através de postais e cartazes.