Copenhaga: Almeida Faria no 5º Festival de Literatura em Espanhol

Calendar
Camões, I.P.
Date
26.09.2017 - 29.09.2017
Location
Copenhaga

Description

A 5ª edição do Festival de Literatura en Español de Copenhaga que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de setembro de 2017, realizar-se-á sob a temática Letras Viajadas:Escrituras vivas hispánicas y lusófonas e é dedicada às línguas castelhana e portuguesa.

As múltiplas atividades acontecerão na Universidade de Copenhaga, na Casa Latino-americana, na livraria Tranquebar Rejseboghandel e na Galeria Red Door.

Durante o Festival decorrerão apresentações de literaturas, leituras encenadas de autores em vários locais, concertos, um espetáculo de dança contemporânea baseado em textos poéticos e mesas redondas. Haverá ainda uma instalação artística, uma exposição de fotografia e serão apresentadas novidades editoriais. Além das sessões hispânicas, e atendendo ao sucesso alcançado em eventos anteriores com as sessões lusófonas, na presente edição, uma nova sessão foi novamente incluída com autores do Brasil e de Portugal. No dia 28 de setembro, entre as 11h15 e as 19h00, acontecerão as intervenções de Almeida Faria.

O Festival encerará com uma festa na Casa Latino-americana. Serão cerca de 50 os oradores convidados, provenientes de 14 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, Guatemala, México, Peru, Portugal, Suécia), dos quais 27 são escritores.