Buenos Aires: “Carrilho da Graça: Lisboa” na Bienal Internacional de Arquitetura 2017

Calendar
Camões, I.P.
Date
09.10.2017
Location
Buenos Aires

Description

A convite da Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires, será inaugurada no dia 9 de outubro de 2017, em Buenos Aires, a exposição Carrilho da Graça: Lisboa.

Esta mostra manifesta sobretudo um modo de olhar, presente desde o início da atividade profissional e docente do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, ilustrado a partir da cidade sobre a qual tem trabalhado desde há mais de 30 anos: Lisboa. 

Os materiais desta retrospetiva permitem a nossa aproximação a uma teoria do território, enunciada numa planta e numa maqueta de Lisboa, e reiterada pelas maquetas dos projetos. Trata-se de uma teoria que compreende o facto de as linhas e pontos notáveis que caracterizam a topografia estarem na base dos percursos e assentamentos humanos e, portanto, da construção da cidade e da sua arquitetura. 

A inauguração da exposição contará com a presença dos arquitetos João Luís Carrilho da Graça e Marta Sequeira, curadora da exposição. No dia 11 de Outubro às 19h15, Carrilho da Graça dará uma conferência no auditório principal da Usina del Arte, sede da Bienal BA 2017. A mostra estará patente até 20 de Outubro de 2017.