Copenhaga: “Fábrica do Nada”, de Pedro Pinho, em competição no CPH:PIX 2017

Calendar
Camões, I.P.
Date
28.09.2017 - 11.10.2017
Location
Copenhaga

Description

Pedro Pinho, com a sua Fábrica do Nada, encontra-se a concurso na secção “New Talent Grand PIX” do Festival de cinema CPH:PIX, que decorre entre 28 de setembro e 11 de outubro de 2017. .

A 9ª edição do CPH:PIX exibirá ainda mais duas realizações em língua portuguesa: Vazante, de Daniela Thomas, uma coprodução Brasil / Portugal, e António One Two Three, de Leonardo Mouramateus, igualmente uma coprodução Portugal / Brasil.

CPH PIX é o maior festival anual de filmes na Dinamarca. Todos os anos oferece uma programação que integra mais de 150 filmes recentemente produzidos em todo o mundo.

Desde a primeira edição do CPH:PIX, em 2009, que durante os 14 dias em que decorre o Festival são apresentados inúmeros eventos paralelos que incluem não só concertos, palestras com realizadores, seminários profissionais, performances teatrais, como também é atribuído o galardão “New Talent Grand PIX”, juntamente com um prémio em dinheiro no valor de 6.000,00 euros, a um jovem cineasta cuja obra se tenha evidenciado.

Mais informações em: http://cphpix.dk/en/pix-en/pixfilm/?film=191