Aarhus: Trabalho fotográfico de Inês d'Orey sobre a cidade de Aarhus

Calendar
Camões, I.P.
Date
12.10.2017 - 29.10.2017
Location
Aarhus

Description

Trabalho fotográfico de Inês d'Orey sobre a cidade de Aarhus reproduzido em edição no âmbito do FRESH EYES - International Artists Rethink Aarhus

Com curadoria de Gitte Broeng, FRESH EYES - Artistas internacionais repensam Aarhus é um projeto de arte focalizado na fotografia, na literatura e espaço público.

Desde 2013, artistas provenientes da Europa, Ásia e África têm visitado a cidade de Aarhus com o objetivo de criarem, através da fotografia e do texto, a sua interpretação da cidade. A fotógrafa portuguesa Inês d'Orey foi uma das artistas convidadas a interpretar a cidade. O seu trabalho, juntamente com o de outros artistas e escritores, será agora editado em livro cujo lançamento está previsto para dia 12 de outubro, resultando de uma parceria entre a Galleri Image e o Centro de Literatura de Aarhus.

Para além da publicação decorre, entre os dias 12 e 29 de outubro, a mostra, em vários espaços urbanos situados na baixa de Aarhus, dos trabalhos realizados, fazendo ambas as iniciativas parte do programa oficial de «Aarhus 2017 - Capital Europeia da Cultura», bem como da celebração do 40º aniversário da Galleri Image.

Mais informação em:

http://www.galleriimage.dk/index.php/dk/component/rseventspro/begivenhed/118

http://www.inesdorey.com/index.php?/comissions/inside-aarhus/