Windhoek: Portugal no International Dance Festival 2017

Calendar
Camões, I.P.
Date
23.10.2017 - 28.10.2017
Location
Windhoek

Description

O artista português André Hércules, Dançarino e break dancer (BBoy), participará, em representação da Camões, I.P. e Embaixada de Portugal na Namíbia, no Windhoek International Dance Festival 2017, que decorre de 23 a 28 de outubro.

Professor em várias oficinas de trabalho, fez parte de alguns painéis de seleção. Competiu em vários países, tais como Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Áustria, Eslováquia, Suíça, Brasil, entre outros.

Membro Oficial da Momentum Crew, grupo de dança reconhecido internacionalmente, participou em vários espetáculos e ganhou algumas competições, entre elas o World Champions of Break Dance 2016.

Participou em programas de televisão nacionais e internacionais, apresentação em teatros, nomeadamente Coliseu do Porto, Casa Da Música, Teatro Nacional S. João, Casinos Sol Verde e em Festivais de Música como Rock in Rio, Sol da Caparica, HIP HOP INTERNACIONAL.

O último projeto em que participou foi no programa “Impossível” de Luis de Matos na RTP.

O Festival Internacional de Dança em Windhoek pretende tornar-se numa plataforma para os artistas locais e regionais apresentarem o seu trabalho, assim como promover o intercâmbio cultural nos diferentes tipos de dança e exponenciar o desenvolvimento artístico e cultural na Namíbia. Organizado por artistas experientes, esta iniciativa oferecerá oficinas de trabalho promovidas pelos artistas locais e internacionais, assim como atuações que serão o resultado da simbiose entre os artistas locais e internacionais.

A cerimónia de abertura oficial será no dia 23 de outubro, às 18h00, no John Muafangejo Arts Centre em Katutura.