Windhoek: Participação portuguesa no Jazz Festival

Calendar
Camões, I.P.
Date
04.11.2017
Location
Windhoek

Description

Em representação do Camões I.P., da Embaixada de Portugal em Windhoek e do Centro Diogo Cão, o trio de jazz Mané Fernandes “Bounce Core” atuará no Windhoek Jazz Festival. O concerto será no dia 4 de novembro, às18h00, no Independence Stadium em Windhoek. 

Mané Fernandes, guitarrista e compositor originário do Porto. Começou os seus estudos de música clássica e só depois enveredou pela música jazz, acabando o seu curso no ESMAE com uma distinção. Atualmente, vive em Copenhaga, cidade onde desenvolve a sua arte e frequenta um Mestrado em Improvisação.

Filipe Louro sempre se mostrou muito interessado pelo piano, mas após 5 anos de estudo decidiu começar a estudar guitarra. Durante os seus anos de universidade, começou a tocar baixo num grupo de um amigo. Desde então, tem participado em várias oficinas de trabalho.

Ricardo Coelho é considerado um dos músicos mais versáteis da sua geração. Com formação em música gospel, tem desenvolvido um extenso reportório como compositor e músico em diversos projetos musicais.

O Windhoek Jazz Festival é um festival de música jazz, organizado pelo Município de Windhoek, já com alguma tradição atraindo visitantes de todo o país, assim como dos países vizinhos. Na sua 6ª edição, este festival tem vindo a tornar-se numa plataforma para os artistas locais e numa oportunidade destes artistas interagirem com músicos de renome e reconhecimento internacional. O concerto será no dia 4 de novembro pelas 18:00 horas no Independence Stadium em Windhoek.