Santiago do Chile: Celebração do 1º Aniversário do Centro de Língua Portuguesa

Calendar
Camões, I.P.
Date
30.11.2017
Location
Santiago do Chile

Description

O único Centro de Língua Portuguesa do Camões, no Chile, foi inaugurado em outubro de 2016. Um ano e um mês depois, celebrar-se-á, no dia 30 de novembro de 2017, entre as 11h20 e as 20h00, a sua abertura, com diversas atividades, entre as quais uma palestra sobre Fernando Pessoa pelo destacado investigador pessoano Jerónimo Pizarro (Cátedra Fernando Pessoa, Universidad de Los Andes), uma aula de iniciação aberta à comunidade, entrega dos prémios do "1º Concurso de Escrita Criativa" organizado pelo CLP, dedicado ao tema da viagem.

A programação incluirá ainda intervenções musicais e literárias de estudantes da Licenciatura Linguística Aplicada à Tradução com Menção de Português da Universidade Santiago do Chile (USACH).

Ao longo de um ano, o CLP contou já com a presença de convidados como os escritores Ondjaki, José Luis Peixoto, o editor e ilustrador André Letria, a investigadora Margarida Calafate Ribeiro (Universidade de Coimbra), entre outros. Mais de 100 alunos já frequentaram os cursos oferecidos pelo CLP Camões ao longo deste ano.