Montevideu: “Pangeia” de Tiago Cadete

Calendar
Camões, I.P.
Date
10.05.2018 - 12.05.2018
Location
Montevideu, Uruguai

Description

Organizado pelo cluster EUNIC Montevideu, no âmbito das celebrações do Dia da Europa, terá lugar em Montevideu nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2018, no Centro Cultural de Espanha, o espetáculo “Pangeia”, de Tiago Cadete.

“Pangeia”, é uma viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm em que o palco se transforma num museu imaginário de objetos curiosos, através de sons escutados em headphones. Os objetos remetem para o imaginário dos contos fantásticos, como a floresta cheia de armadilhas, a magia negra da bola de cristal ou os feitiços da bruxa má. Nesta viagem, acompanhada por dois investigadores, vamos descobrir o ponto de vista dos objetos que ilustram os contos. Para isso teremos de seguir as pistas, como fizeram Hansel e Gretel com as migalhas que deixaram no caminho, para poderem depois voltar a casa.

“Pangeia” é um espetáculo para o público juvenil que reúne em palco várias linguagens como o teatro, a dança e as artes visuais, recuperando assim a ideia dos Gabinetes de Curiosidades criados no século XVI que reuniam objetos raros e artefactos da biologia, tornando-se nos percursores dos museus de arte. A coleção aqui apresentada tem contornos ficcionais: 4 mesas e 200 objetos que representam cada conto.