Tóquio: Digressão do Seconda Pratica Ensemble

Calendar
Camões, I.P.
Date
08.07.2018 - 14.07.2018
Location
Centro Cultural Português em Tóquio

Description

O grupo musical Seconda Pratica Ensemble, formado em 2012, e especializado em música dos séculos XVII e XVIII e constituído por músicos de várias nacionalidades, entre os quais três portugueses, estará presente em várias cidades do Japão, onde participará numa digressão entre os dias 8 e 14 de julho de 2018.

Desde 2014, o Seconda Pratica tem atuado em várias capitais europeias no âmbito da EEEmerging Project,numa iniciativa da Comissão Europeia. O Grupo tem marcado presença nos mais importantes festivais de música na Europa, tais como, o Festival d’Ambronay (França), Göttingen Handel Festspiel (Alemanha), Stockholm Early Music (Suécia), Utrecht Oude Muziek (Holanda) e o Festival Reencontros (Portugal). Em 2013, foi convidado a colaborar no espetáculo do grupo teatral português, Teatro O´Bando.

No Japão estão agendados um "workshop" e dois concertos respetivamente nos dias 8, 11 e 14 de julho 2018.

O reportório a apresentar inclui temas compostos por Manuel Mendes, Francisco Guerreiro e dança tradicional "Alvorada", entre outros.

Para informações complementares poderá ser consultada a Página do grupo musical: https://secondajapan.wordpress.com/concert/

8 de julho: Ebira Hall (Hatanodai, Shibuya-ku Tokyo)
11 de julho: Igreja de Luterana de Tóquio (1-14-14, Okubo, Shinjuku-ku Tokyo)

14 de julho : Yokohama Minatomirai Hall (2-3-6, Minatomirai, Nishi-ku, Yokohama)