Tóquio: Estreia da Coprodução Luso-japonesa “Amantes na Fronteira”

Calendar
Camões, I.P.
Date
10.11.2018
Locations
Tóquio , Osaka

Description

O filme "Amantes na Fronteira" (com o título japonês "Amantes do Porto"), de coprodução luso-japonesa, vai estrear no próximo dia 10 de novembro de 2018 no Japão. O filme é constituído por duas misteriosas histórias de amor, em dois países e em dois períodos distintos: uma passada em Portugal, no século XVIII, e outra no Japão atual.

Os papéis principais são desempenhados pela atriz portuguesa Ana Moreira, conhecida no Japão pela atuação no filme "Tabu", de Miguel Gomes, e o ator japonês Tasuku Emoto. O filme conta ainda com as atuações de António Durães e Yuta Nakano, entre outros, como atores secundários.

É o terceiro filme de coprodução entre Portugal e Japão, sendo o primeiro de um realizador japonês (Atsushi Funahashi). A produção do filme contou com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal e da Agência de Cultura do Governo Japonês, entre outras instituições.

A exibição do filme vai decorrer em simultânaeo no Cinem@rt Shinjuku (Shinjuku, Tóquio) e no Cinem@rt Shinsaibashi (Shinsaibashi, Osaka).

Mais informações em http://porto-koibitotachi.com/