Swakopmund: Senza – Desert Tavern

Calendar
Camões, I.P.
Date
26.10.2018

Description

Os SENZA são uma banda portuguesa que se norteia pelas sonoridades dos países lusófonos, uma música do mundo em Português, a que chamam de fusão-lusófona. Músicos e viajantes, levam na alma o sangue luso, mas com pés numa terra ocre, batida de acordes, notas e compassos, que nos abraçam à lusofonia.

Apresentam, agora, o seu segundo disco "Antes da Monção", baseado na viagem que fizeram, recentemente, à Índia, e que promete inspirar o público com novas histórias retratadas nas suas canções. Os SENZA atuarão no dia 26 de outubro de 2018, às 20h00 na Desert Tavern em Swakopmund. 

A tour de digressão do disco “Praia da Independência” (Disco Antena 1) obteve grande sucesso e levou o grupo a atravessar o globo, atuando em inúmeros palcos. Em pouco tempo, conquistaram palcos em Goa, Nova Iorque, Bombaim, Pequim, Díli, Washington D.C., Nova Deli e também no Velho Continente (Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, culminando em Lisboa).

Foi durante uma viagem de três meses ao sudeste asiático que Catarina Duarte e Nuno Caldeira criaram o grupo e, desta forma, o associaram definitivamente a paragens remotas. Rapidamente, passaram do assomo criativo que os levou a escrever as primeiras canções nas praias do sul do Cambodja, Vietname e Tailândia, aos concertos um pouco por todo o mundo.

O segredo, dizem, está na intensidade com que vivem as experiências em viagem e a sua entrega e paixão pela música.

Músicos e viajantes trazem para os seus discos essas paixões, os locais, as pessoas e as experiências vividas pelo mundo.