Aarhus: Exibição de Volta à Terra, no âmbito do «Food Film Festival»

Calendar
Camões, I.P.
Date
20.11.2018 - 25.11.2018

Description

O documentário “Volta à Terra”, de João Pedro Plácido, que acompanha a história de 49 habitantes de uma comunidade de camponeses que praticam agricultura de subsistência numa aldeia das montanhas do norte de Portugal, Uz (Cabeceiras de Basto, Braga), será exibido na cidade dinamarquesa de Aarhus, de 20 a 25 de novembro de 2018, no âmbito da edição de 2018 do «Food Film Festival». 

Volta à terra foi rodado entre dezembro de 2011 e janeiro de 2013 para registar o quotidiano da aldeia em momentos diferentes do ano. Editado em 2014 foi eleito o melhor filme português do DocLisboa 2014 e exibido no Festival de Cinema de Cannes.

O «Food Film Festival» além da exibição de filmes sobre cozinha, saúde e alimentos, inclui ainda palestras, aulas de culinária e debates com fabricantes, cineastas, cientistas e chefes de cozinha. A edição deste ano focaliza-se na gastronomia dos países europeus que integram a Região Europeia de Gastronomia (ERG), assim como nos processos de sustentabilidade e produção gastronómica de diferentes culturas.

 

Mais informações:
www.FoodFilmFestival.dk

www.facebook.com/foodfilmfestivaldk