Adis Abeba: Fotografia da angolana Keyezua no Addis Foto Fest 2018

Calendar
Camões, I.P.
Date
06.12.2018 - 10.12.2018
Location
Adis Abeba

Description

Entre 6 e 10 de Dezembro de 2018, as objetivas vão apontar para a capital da Etiópia. Nesta 5.ª edição do Addis Foto Fest, estarão representados fotógrafos de todos os continentes, maioritariamente de África, com propostas estéticas inovadoras ou provocadoras. Uma fotografia da série Fortia da angolana Keyezua é a imagem desta edição que tem o apoio do Camões, I.P.

Keyezua tem uma linguagem artística satírica e truculenta. Formou-se na Holanda onde começou a expor, em 2014. Desde então recebeu convites que a internacionalizaram, e já expôs em Luanda (inclusive no Centro Cultural Português, em 2016), África do Sul, Reino Unido, E.U.A., tendo estado também presente nos festivais internacionais de fotografia de Bamako, Lagos e Adis Abeba.

Vai ser apresentada a série Fortia, de 2017, um conjunto de fotos escultóricas feitas num cenário quase lunar, que afirmam o poder feminino. Pode ser vista na exposição “Celebrating Photography From the World” no Estúdio Kana.

O festival tem outras duas exposições, na galeria do Hotel Sheraton Addis e no Museu de Arte Moderna (Gebre Krestos Desta Center).