Viena: Participação da dupla Raul Maia & Thomas Steyaert no ImPulsTranz 2019

Calendar
Camões, I.P.
Date
22.07.2019 - 26.07.2019
Location
Viena

Description

Fundado em 1984, o ImPulsTanz – Festival Internacional de Dança de Viena granjeou a fama de um dos maiores festivais de dança contemporânea e performance em todo o mundo. Anualmente, no verão, centenas de intérpretes, coreógrafos e performers de distintas geografias reúnem-se na capital austríaca, durante cinco semanas, e em conjunto, para criarem, desenvolverem e apresentarem projetos coreográficos, bem como trocarem experiências e conhecimentos nas áreas da dança e do movimento.

A edição deste ano, que decorre entre 11 de julho e 11 de agosto, apresenta-se segmentada em cinco secções: Performances, Workshops, Research Projects, Pro Scene e Social.

A dupla formada pelo português Raul Maia e o belga Thomas Steyaert orientará, no âmbito da secção Research Projects, entre os dias 22 e 26 de julho, uma formação em Comunicação Física Não Representativa, prática artística que veem desenvolvendo e investigando há quase 10 anos e tem por objetivo desenvolver formas de comunicação/linguagem física entre os artistas sem o uso de gestos reconhecíveis.

Mais informação em: https://www.impulstanz.com/en/research/2019/id4012/