Viena: Peregrinação, de João Botelho, na 1.ª edição do Festival de Cinema Ibero-americano de Viena

Date
12-09-2019 - 05-10-2019
Location
Viena
Url
https://clubiberoamericanodeviena.at/

Description

A longa-metragem Peregrinação, de João Botelho, foi a película portuguesa selecionada para exibição naquela que é a primeira edição do Festival de Cinema Ibero-americano a decorrer na capital austríaca, nas instalações do Instituto Cervantes, entre 12 de setembro e 5 de outubro de 2019.

Filmada em Portugal e na Ásia (China, Índia, Japão, Malásia, e Vietname) com a realização de João Botelho, a obra transpõe para filme episódios narrados no livro Peregrinação de Fernão Mendes Pinto. Fazem parte do elenco, entre outros, os atores Cláudio da Silva, Catarina Wallenstein, Pedro Inês, Maya Booth, Cassiano Carneiro, Rui Morisson, Jani Zhao e Zia Soares. A sua exibição está programada para o dia 28 de setembro de 2019.

O Festival, organizado pelo Club Ibero-americano de Viena, apresentará 17 filmes provenientes de 14 países (Andorra, Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Ecuador, El Salvador, Espanha, México, Paraguay, Perú, Portugal e República Dominicana), entre longas e curtas-metragens destinados ao público adulto e infantojuvenil.