Estocolmo: Celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

Calendar
Camões, I.P.
Date
10.12.2020
Location
Estocolmo

Description

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente em 10 de dezembro, será assinalado, em 2020, na capital sueca, pela Embaixada de Portugal em Estocolmo e pelo Leitorado do Camões, I.P. na Universidade daquela cidade, através de três iniciativas online, subsumidas ao conceito "Pensar/conversar (sobre) os direitos humanos através da literatura, fotografia e música portuguesas". 

De manhã, o professor Stefan Helgesson, da Universidade de Estocolmo, moderará uma conversa entre a escritora Dulce Maria Cardoso e o professor Paulo de Medeiros, da University de Warwick  (Reino Unido).

À tarde, seguir-se-á uma masterclass ministrada pelo fotógrafo João Pina, intitulada “Fotografia documental e direitos humanos”.

As atividades com a escritora Dulce Maria Cardoso (11h00) e o fotógrafo João Pina (16h30) terão lugar apenas na plataforma zoom, com acesso restrito aos inscritos. O prazo de inscrição foi estendido até às 17h00 do dia 9 de dezembro, via This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Ao início da noite, será Sergio Godinho, acompanhado ao piano por Filipe Raposo, o protagonista do recital/conversa  “O Primeiro Dia, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos”, onde o público é convidado a deixar uma pergunta ao cantautor/compositor no espaço dos comentários da transmissão online do evento. Será transmitido ao vivo na página de facebook do evento, com início às 19h00 (horário local de Estocolmo).

Obtenha mais informação sobre este evento no respetivo cartaz e também aqui.