Concerto de celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa

Description

Para celebração da efeméride, a Embaixada de Portugal em Havana promove a realização de um concerto de canções da CPLP, cantadas em língua portuguesa e nos crioulos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau, por parte de artistas cubanos. Conta com direção artística da pianista Rosa García Oropesa, igualmente responsável pela direção musical do evento juntamente com o guitarrista Emílio Martini.

As canções contarão com as vozes de Lindiana Murphy e de Betty Moreno e com a partiicpação dos músicos Emílio Martini (guitarra), Lázaro Ribero (baixo) Yosvany Betancourt (percussão), Rosa García Oropesa (piano) e Alexander Díaz (saxofone).

A iniciativa será pré-gravada e o formato audiovisual disponibilizado online, através das redes sociais da Embaixada (https://www.facebook.com/EmbaixadadePortugalemCuba/). A título complementar, está prevista a menção à celebração da data e divulgação das peças resultantes do concerto na Rádio Metropolitana de Cuba, em sessão dinamizada pelo diretor artístico e programador cultural Helson Hernandez.