Goa: Dia Mundial da Língua Portuguesa em Goa

Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021
Calendar
Camões, I.P.
Date
05.05.2021
Location
Goa

Description

No âmbito da 2ª edição da celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Centro de Língua Portuguesa em Goa programou um conjunto de atividades online a realizar ao longo do dia 5 de maio, estabelecendo parcerias com o Consulado-Geral de Portugal em Goa, o Leitorado da Universidade de Nova Deli, o Centro Cultural Português na Embaixada de Portugal em Nova Deli e os Centros de Língua Portuguesa em Praga e em Budapeste.

O programa incluiu um conjunto de palestras/mini-cursos sob o tema “Intercâmbios de Aprendizagens - Aprender português no coração do Índico & Aprender português no coração da Europa”. Os mesmos são realizados em parceria com o CLP em Praga e dirigidos a alunos checos e goeses, num conceito de partilha de referências multiculturais e contextos de ensino-aprendizagem diversos. Outra proposta é o concurso tipo quiz ”À Descoberta da tua Terra", em parceria com o CLP Budapeste, destinado a alunos goeses e húngaros. Todos estes projetos serão gravados na plataforma Zoom e difundidos, no dia 5 de maio, nas redes sociais dos CLP responsáveis pela iniciativa.

Para finalização do programa de celebrações, realizar-se-á nas instalações do CLP Goa um concerto de fado de Nádia Rebelo, com a duração de 45 minutos e com transmissão em direto em diferentes plataformas virtuais. Este evento musical é realizado em parceria com o CLP em Praga.

Para além destas atividades o leitor do Camões, responsável pelo CLP Goa, participará numa conferência realizada online na Universidade de Eötvos Lorand, em Budapeste, com uma comunicação intitulada: “Os estudos portugueses na Índia: confluências e intersecções culturais”.

O acesso às redes sociais dos Centros de Língua Portuguesa em Goa, Praga e Budapeste está disponível em:
https://www.facebook.com/camoesgoa/ 
https://www.facebook.com/institutocamoesbudapeste.clpic/ 
https://www.facebook.com/institutocamoespraga/