Apresentação do livro “Chão de Oferta – Terra di offerta”, de Ruy Duarte de Carvalho

Calendar
Camões, I.P.
Date
11.05.2021

Description

Decorrerá no dia 11 de maio de 2021, às 15h00, na Aula Galata da Universidade de Génova (Via Vivaldi 5) a apresentação da tradução italiana do livro de Ruy Duarte de Carvalho, Chão de Oferta (Terra di offerta, publicado pela editora Vittoria Iguazu,). O livro foi traduzido pelos estudantes dos cursos de Língua e de Literatura Portuguesa do passado ano letivo, com a coordenação do Professor Roberto Francavilla. Este evento decorre no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

O evento é organizado pela Cátedra de Literatura Portuguesa e Brasileira da Universidade de Génova em colaboração com a Embaixada de Portugal em Roma e o Camões I.P., e contará com a presença do Professor Roberto Francavilla, bem como da Professora Francesca De Rosa (Universidade de Nápoles “L’Orientale”) e de Francesca Negro (investigadora do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

A apresentação da obra decorrerá em modalidade híbrida, estando prevista a transmissão do evento na plataforma Microsoft Teams da Universidade de Génova.