Lisboa: Exposições assinalam o 60.º aniversário das relações diplomáticas entre a República da Coreia e Portugal

Calendar
Camões, I.P.
Date
23.08.2021 - 10.09.2021
Location
Lisboa (Camões, I.P.)

Description

O ano de 2021 assinala o 60.º aniversário das relações diplomáticas entre a República da Coreia e Portugal. Neste âmbito, a Embaixada da República da Coreia, em colaboração com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, têm o imenso prazer de apresentar ao público português duas exposições simultâneas.

Ambas as exposições estarão patentes na Sala de Exposições do Camões, I.P., entre os dias 23 de agosto e 10 de setembro de 2021. 

Uma exposição centra-se no trabalho de Kim InKoo, artista sul-coreano que reinterpreta a chamada “escrita de selo” da dinastia Joseon (século XVIII), de um modo contemporâneo. Road apresenta assim um design caligráfico coreano que junta a longa história do país com o seu presente vibrante.

A segunda exposição intitula-se Memórias da Comitiva Portuguesa nos Jogos Olímpicos de Seul 1988. Fotográfica e coletiva, criada a partir do espólio da agência Lusa, é uma oportunidade para os visitantes reviverem as memórias e as emoções dos atletas portugueses que participaram num dos mais memoráveis certames desportivos, quer para o país que os acolheu quer para o próprio Portugal, pela mítica medalha de ouro conquistada por Rosa Mota.

A entrada nas exposições é livre, com lotação limitada, de acordo com regras em vigor.