Cidade do México: 12.ª edição do Festival Internacional de Cinema da Universidade Nacional Autónoma do México com participação portuguesa

Calendar
Camões, I.P.
Date
10.03.2022 - 20.03.2022
Location
Cidade do México
Url
https://ficunam.unam.mx/  

Description

Em 2022, o Festival Internacional de Cinema organizado pela Universidade Nacional Autónoma do México (FICUNAM) regressa ao modo presencial com diversas participações portuguesas.

Cíntia Gil, Diretora Artística e Programadora de festivais documentais, como o DocLisboa e Sheffield DocFest, foi convidada a integrar o painel de jurados, designadamente do segmento “Ahora México”. Para além das suas funções como membro do júri, Cíntia Gil irá também participar em atividades paralelas, designadamente na mesa-redonda Foro de la critica: cartografias de la vanguardía, no dia 15 de março de 2022, evento com entrada livre, dedicado à comunidade académica e profissionais de cinema.

Os filmes Mistérios de Lisboa (Portugal-França-Brasil) e Trois vies et une seule mort (França – Portugal) e a curta-metragem Abrir Monte (Colômbia – Portugal), serão transmitidos nas diferentes salas do festival (incluindo a cinemateca nacional) e através da TV UNAM.

Poderá consultar a programação completa em https://ficunam.unam.mx/  

Esta iniciativa tem o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.