Adis Abeba: Semana Gastronómica Luso-Brasileira

Calendar
Camões, I.P.
Date
15.11.2022 - 21.11.2022
Location
Adis Abeba

Description

De 15 e 21 de novembro 2022, no restaurante internacional do Hotel Ethiopian Skylight, na capital etíope Adis Abeba, os sabores da terra quente transmontana e os sabores quentes da cozinha baiana têm encontro marcado.

Quatro jantares com quatro menus, dois de cada lado do Atlântico, em dias alternados, e um quinto jantar, no encerramento do festival, juntará na cozinha dois excelentes chefes, o chef Bruno Cambado, do restaurante Flor de Sal, em Mirandela, e a chef Dadá, dos restaurantes Sabores de Dadá e Sorriso de Dadá, em Salvador da Bahia. A alheira e a castanha emparceiram com o aracajé e o cajá!

No serão do dia 21 de novembro, a abrir o programa, o guitarrista Ricardo J. Martins, que lançou o último álbum, "Escapismo", em 2021, tocará algumas peças de fado e de chorinho. O trinado da guitarra portuguesa abrirá a festa dos sentidos que se oferece a convidados de vários setores da sociedade.

Este festival de sabores regionais, é uma iniciativa das embaixadas do Brasil e de Portugal, no âmbito das comemorações do bicentenário da independência do Brasil. Esta parceria, que tem o apoio do Camões, I.P., e o patrocínio do Hotel Ethiopian Skylight e da Ethiopian Airlines, é uma aposta na diplomacia cultural como frente para a promoção económica e turística.