Walvis Bay: Exposição de Cartoons Luso-Brasileira

Calendar
Camões, I.P.
Date
08.12.2021 - 21.12.2022
Location
Namibia

Description

No quadro das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, terá lugar de 8 a 21 de dezembro 2022, a itinerância da Exposição de Cartoons Luso-Brasileira em Walvis Bay, na Namíbia.

A exposição consiste em 60 cartoons, publicados internacionalmente, que versam sobre três temáticas fundamentais: a luta contra a violência com base no género, a degradação ambiental e personalidades internacionais, e conta com a colaboração da World Press Cartoon, uma organização internacional portuguesa, mundialmente reconhecida pelos seus concursos anuais de Cartoons de excelência, que fornece as cópias das obras, bem como apoio ao nível de design e divulgação do evento.

A sessão de abertura contará com a presença do Mayor de Walvis Bay, Trevino Forbes, do Embaixador de Portugal na Namíbia, Luís Gaspar da Silva, e da Embaixadora do Brasil na Namíbia, Vivian Loss Sanmartin.

Esta atividade é organizada pelas Embaixadas de Portugal e do Brasil em Windhoek, e conta com  a Câmara Municipal de Walvis Bay como anfitriã.

 Folha de Sala