Nagasáqui: Exposição Comemorativa dos 450 anos da Inauguração do Porto de Nagasáqui

Date
24-04-2021 - 06-06-2021
Location
Nagasaki

Description

Entre 24 de abril e 6 de junho de 2021, terá lugar a “Exposição Comemorativa dos 450 anos da Inauguração do Porto de Nagasáqui”, no Museu da História e Cultura de Nagasáqui.

2021 é um ano particularmente relevante no contexto das relações entre Portugal e Nagasáqui por se celebrarem os 450 anos da inauguração do Porto de Nagasáqui pelos Portugueses.

Com a fundação do Porto, em 1571, Nagasáqui tornou-se no centro aglutinador da cultura Namban e do Cristianismo no Japão. Durante o período em que o Japão esteve fechado ao exterior, Nagasáqui continuou a ser o único ponto de entrada e de contacto com o estrangeiro, contribuindo para a modernização do Japão.

Esta exposição é uma viagem através do tempo, que acompanha a transformação da cidade, desde a sua fundação em 1571 até à Era de Meiji em que o Japão reabre as "portas e os portos" ao mundo.

Ao longo de 2021, a Embaixada de Portugal e o Camões - Centro Cultural Português em Tóquio irão associar-se à Câmara Municipal de Nagasáqui para a realização de diversos eventos culturais comemorativos deste marco histórico que caracteriza o longo relacionamento entre os dois países.

 

Mais informação (em japonês) aqui.