"Camões Tem Talento"

Date
05-05-2021
Location
Reino Unido

Description

"Camões Tem Talento" é um concurso da Rede de Ensino Português no Reino Unido e Ilhas do Canal destinado a encontrar entre os alunos da rede diversos talentos artísticos: mágicos, músicos, cantores, declamadores, comediantes, bailarinos, entre outros.
O concurso desenvolve-se em três fases: audições, semifinal, grande final.

Os concorrentes enviam ao seu professor uma gravação vídeo ou áudio em que demonstram o seu talento, identificando o seu nome, idade, nome da escola que frequentam, ano de escolaridade e talento apresentado. Os professores avaliam cada uma das audições e selecionam apenas um talento de entre os seus alunos, enviando a respetiva gravação para a Coordenação de Ensino. A Coordenação de Ensino seleciona 10 finalistas para a Grande Final. Na Grande Final, os concorrentes realizam as suas prestações artísticas ao vivo perante um painel de jurados e o público.

A Grande Final terá lugar no dia 5 de maio, numa sessão Zoom, que decorrerá entre as 18.00 e as 19.30. O júri será formado por personalidades conhecidas no mundo das artes e do espetáculo a residir no Reino Unido, nomeadamente, Catarina Amaral, Lara Martins e André de Freitas.

O prémio a atribuir ao vencedor do concurso "Camões Tem Talento" será uma sessão de orientação com uma personalidade conhecida no mundo das artes e do espetáculo e uma atuação ao vivo na Embaixada de Portugal, com o acolhimento do Senhor Embaixador.