Luxemburgo: Exposição "Mundos da Lusofonia"

Date
05-05-2021 - 16-07-2021
Location
Luxemburgo

Description

No âmbito das celebrações da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, do Dia Mundial da Língua Portuguesa e do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, a Embaixada de Portugal no Luxemburgo e Camões – Centro Cultural Português no Luxemburgo inauguram, no dia 5 de maio de 2021, a exposição de pintura “Mundos da Lusofonia”, na Universidade do Luxemburgo. A exposição estará patente ao público até 16 de julho.

A cerimónia de inauguração será assinalada com uma série de videoconferências transmitidas via Webex e acessíveis aqui.

O Borderlovers é uma plataforma artística coletiva, que foi fundada em 2017, em França, por Pedro Amaral e Ivo Siqueira de Melo e que visa, neste momento de crise cultural e civilizacional, desenvolver uma prática criativa onde se insiram noções de esperança, de espiritualidade, superação e pacificação universal. O projeto assume-se como ecuménico e defensor dos valores de integração dos povos, culturas e religiões e dos valores da democracia e da igualdade social. Por outro lado, esta exposição apresenta uma nova formação do coletivo Borderlovers, que agora inclui também Nathalie Afonso e Sidney Serqueira.

Partilhando a convicção de Adriano Moreira, de que a lusofonia "é uma janela de oportunidades e uma comunidade de afetos", a exposição é dedicada à memória de Rosa Lobato Faria e a Teresa Rita Lopes, bem como às comunidades lusófonas no Luxemburgo.

Obtenha mais informação sobre o evento aqui e aqui.