Vigo: Exposição documental "A imagem do Douro nos postais turísticos"

Date
30-09-2021 - 30-10-2021
Location
Centro Cultural Português em Vigo

Description

O Camões - Centro Cultural Português em Vigo recebe, entre 30 de setembro e 30 de outubro de 2021, uma exposição documental sobre a paisagem duriense “A imagem do Douro nos postais turísticos”.

A sessão de abertura decorrerá no dia 30 de setembro e contará com um pequeno debate sobre o turismo no Interior Norte de Portugal com a participação das entidades organizadoras, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade de Santiago de Compostela.

A exposição, que conta com a curadoria de Olinda da Santana, professora do Departamento de Letras, Artes e Comunicação da Escola de Ciências Humanas e Sociais da UTAD, é composta por 25 painéis que integram 122 figuras de postais turísticos sobre o Douro (NUTS III). Os respetivos painéis mostram a evolução da imagem projetada sobre o destino turístico, num suporte que tem sido habitual no domínio turístico, desde o início do século XX. 

Esta exposição integra o projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020, Projeto de I&DOUROTUR – Tourism and technological innovation in the Douro.

Inscrições na sessão de abertura da exposição.

Saiba mais informações aqui.