Celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, no Liceu Eugen Lovinescu, e Concurso Língua Lusófona, na Universidade de Bucareste

Date
04-05-2022 - 10-06-2022
Location
Bucareste

Description

No dia 4 de maio de 2022, por ocasião da celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, terá lugar um concerto de choro brasileiro e de guitarra portuguesa, no Museu do Camponês Romeno, coorganizado pela Embaixada de Portugal em Bucareste e pela Embaixada do Brasil, também nessa cidade.

No dia 5 de maio de 2022, no Liceu Eugen Lovinescu, celebrar-se-á o Dia Mundial da Língua Portuguesa com os alunos de língua portuguesa dessa escola, dando a conhecer a obra de José Saramago e promovendo uma discussão sobre a mesma com os alunos. Com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., aos melhores alunos serão oferecidos livros de autores portugueses, tanto originais como traduzidos em romeno. Terá lugar também uma demonstração de guitarra portuguesa com os artistas Ricardo Martins e Bruno Davide.

Na Faculdade de Letras da Universidade de Bucareste, será promovido um Concurso de Língua Lusófona pela Leitura do Camões Instituto da Cooperação e da Língua em Bucareste.