Brno, České Budějovice e Hradec Králové: Exposição "Voltar aos passos que foram dados"

Date
04-05-2022 - 31-05-2022
Locations
Hradec Kralove, Czechia , Ceske Budejovice, Czechia , Brno

Description

Terá lugar no dia 4 a 31 de maio de 2022, no âmbito das comemorações do centenário de José Saramago, a exposição "Voltar aos passos que foram dados", apresentada pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa em Praga, no quadro da parceria com a Fundação José Saramago.

No dia 4 de maio de 2022, a exposição será inaugurada na cidade de Hradec Kralové, por ocasião do Festival Primavera Portuguesa, um evento de promoção e divulgação da língua e cultura portuguesas organizado pelo Club Café Pessoa. No mesmo dia, terá também lugar a projeção do filme “O ano da morte de Ricardo Reis”, de João Botelho.

No dia 9 de maio de 2022, no contexto do Festival Ibero-americano, o Instituto de Línguas Românicas da Faculdade de Letras da Universidade da Boémia do Sul da cidade de České Budějovice apresentará a exposição à sua comunidade estudantil e promoverá a projeção do documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes.

Na cidade de Brno, a exposição será inaugurada e apresentada no dia 11 de maio de 2022, no âmbito do festival Lusofest, evento organizado pelos estudantes da Faculdade de Letras da Universidade Masaryk de Brno, cujo objetivo principal é apresentar a cultura dos países de língua portuguesa na segunda cidade checa. Durante o Lusofest, serão também projetados o filme “O ano da morte de Ricardo Reis”, e as curtas-metragens  “Água Molde”, “Blood Brothers”, “O sonho do estivador” e “Vila do Conde Espraiada”.