Blue Talks OECD | Cabo Verde e a economia sustentável dos oceanos como motor para uma recuperação sustentável

Date
31-05-2022

Description

Terá lugar no dia 31 de maio de 2022 (14h30, Paris; 13h30, Lisboa; 11h30, Cabo Verde) a apresentação do Estudo da OECD "Cabo Verde e a economia sustentável dos oceanos como motor para uma recuperação sustentável". Este diagnóstico da OCDE sobre a Economia Sustentável dos Oceanos de Cabo Verde faz parte da iniciativa #OECDSustainableOceanforAll tendo sido elaborado com a contribuição financeira de Portugal.
 
A presente Blue Talk tem, assim, lugar no quadro da preparação da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas em Lisboa e constituirá uma oportunidade para apresentar as conclusões do recente estudo dedicado exclusivamente aos desafios e potencialidades da economia azul em Cabo Verde. Representando o mar 99% do território nacional, Cabo Verde afigura-se como um grande Estado oceânico, tendo no mar um recurso estratégico e um acelerador privilegiado para o desenvolvimento do país.
 
O Estudo apresenta novos dados e disponibiliza uma análise abrangente e transversal da economia dos oceanos de Cabo Verde, analisando as tendências económicas e de sustentabilidade da economia dos oceanos do país, a sua arquitetura de governação, bem como as políticas e instrumentos de financiamento para expandir a economia dos oceanos deste arquipélago de forma mais sustentável.
 
Esta Blue Talk é organizada em conjunto com OECD, e em parceria com Governo de Cabo Verde, o Camões, I.P. e Embaixada de Portugal em Cabo Verde.
 
Registe-se aqui.