Luanda: 4.ª edição do "Há Jazz no Camões"

Date
23-06-2022
Location
Luanda

Description

O Camões – Centro Cultural Português (CCP) em Luanda apresenta no dia 23 de junho de 2022, pelas 18h00, a 4.ª edição do "Há Jazz no Camões".

"Há Jazz no Camões" é uma atividade promovida por J.J.Jazz, de Jerónimo Belo e conta com a participação da banda liderada pelo pianista e diretor artístico Dimbo Makiesse. A formação “Dimbo Makiesse & Kambas” inclui os músicos Sansão Lukeni (saxofone alto), King Jaime (baixo elétrico), Gizamba (marimba) e Jackson Nsaka (bateria) e convidados.

O concerto será antecedido pela apresentação de um áudio sobre a História do Jazz. A programação do evento conta ainda com a visualização de um excerto de uma atuação ao vivo do trompetista Miles Davis na Europa.

Depois do concerto será prestado um tributo ao músico, crítico, divulgador e produtor português Paulo Gil (1937- 2022).

O espetáculo é organizado pelo Camões – Centro Cultural Português em Luanda e J.J.Jazz e conta com o apoio institucional do Banco Fomento Angola (BFA) e os seguintes patrocínios: Unitel, União Comercial de Automóveis, Águas Bom Jesus, Espaços, Universidade Lusíada de Angola, Cinco Sentidos, Luanda Antena Comercial (LAC), Televisão Pública de Angola (TPA), Tipografia Corimba, Novo Jornal, Jornal de Angola, Xurraskus.