Madrid: 38.ª edição do festival "Veranos de la Villa"

Date
05-07-2022 - 17-08-2022
Location
Madrid
Url
https://www.veranosdelavilla.com/es

Description

Na sua 38.ª edição, o festival Veranos de la Villa, organizado pelo Departamento de Cultura, Turismo y Deporte del Ayuntamiento de Madrid, e que decorrerá de 5 de julho a 17 de agosto de 2022, convida-nos a desfrutar o "verão na cidade e a cidade no verão". O programa soma mais de 70 espetáculos nacionais e internacionais, numa colaboração com as delegações diplomáticas dos artistas vindos da Alemanha, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, França, Índia, Itália, Marrocos, Peru, Portugal, Suíça e Uruguai.

«Lúmen - uma história de amor», é um espetáculo organizado pela companhia S.A. Marionetas, que se desloca de Alcobaça, para percorrer as ruas da cidade madrilena, no dia 5 de julho de 2022, pelas 22h00. Nos dias 27 e 28 de julho, «Bate Fato», do duo lusófono Jonas&Lander, será apresentado no Centro Cultural Conde Duque. A 16 e 17 de agosto de 2022, terá lugar um recital poético do ator José Luis Gómez, diretor de palco e membro da Real Academia Espanhola de Línguas, em honra e memória do escritor português José Saramago, no âmbito do seu centenário.

A participação portuguesa conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Espanha e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.