Luanda: Oficina de Curadoria de Arte e Escrita Poética com Filipa da Rocha Nunes
Description
No dia 26 de janeiro de 2026, às 14h30, a autora portuguesa Filipa da Rocha Nunes irá dinamizar uma Oficina de Curadoria de Arte e Escrita Poética, no Camões - Centro Cultural Português em Luanda, no contexto da apresentação do seu mais recente livro de poesia, "Curtume", editado em Lisboa, em dezembro de 2025.
A atividade tem como objetivo aprofundar o diálogo entre a escrita e a prática artÃstica, explorando de que forma a curadoria, a investigação visual e a poesia partilham um espaço criativo.
Sobre a Artista
Filipa da Rocha Nunes (Paços de Ferreira, 1993) é escritora e curadora. A sua prática cruza literatura, curadoria e performance, com especial interesse pela cartografia, pela repetição da palavra e pelas variações da luz como elementos estruturantes do pensamento e da criação. É autora dos livros "Couro Fresco" (Guerra e Paz, 2023) e "Curtume" (Traça Editora). Publicou textos em exposições, festivais e publicações como a "Gazeta do Mar" e o "Verge Journal", assim como no âmbito de projetos artÃsticos apresentados em instituições como o CAM - Fundação Gulbenkian, Galeria Foco, Galeria 3+1 e Appleton, entre outras. Internacionalmente, apresentou trabalhos na Sies + Höke (Düsseldorf), Sophiensæle (Berlim) e Kampnagel (Hamburgo). É licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (2016) e mestre em Gestão Cultural pela Universitat Internacional de Catalunya, em Barcelona (2019). Vive e trabalha entre Lisboa e outras geografias