Camões em Notícias | Edição Especial: Medidas Simplex +

*|MC:SUBJECT|*

 

 

Camões em Notícias
EDIÇÃO ESPECIAL
UMA OUTRA FORMA DE CHEGAR AO MUNDO
Casa Aberta e Interativa da Cooperação, Língua e Cultura Portuguesas

 MAIS SERVIÇOS e + INFORMAÇÃO NUM ÚNICO LOCAL

PROGRAMA SIMPLEX + OPORTUNIDADE DE MODERNIZAR O CAMÕES, I. P. 

Aproveitando o Programa Simplex + como um acelerador das medidas de modernização administrativa, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. tem vindo a desenvolver uma estratégia de progressiva transformação digital dos serviços procurando simplificar medidas e reforçar um serviço público mais qualificado com intensificação de serviços em rede: ensino a distância, App eLearning, Cooperação OnLine, Agenda Cultural, Arquivo Digital e Apoio à Edição.  Ler aqui »

APP CAMÕES eLEARNING
Nova oferta de ensino do Português para Estrangeiros

A App Camões eLearning, é uma medida do Programa Simplex + e constitui a primeira solução móvel para ensino a distância, a partir da nova plataforma digital do Camões.
Lançada há cerca de 2 meses e meio a App Camões eLearning encontra-se já em 67 países dos 5 continentes. Nas Américas, desde o Canadá, EUA, Panamá, Brasil e Argentina, passando pela Europa na Alemanha, Suíça, Letónia, e Rússia, pela África na Argélia, Moçambique, Egito, África do Sul, pela Ásia na China, Índia, Japão e Cazaquistão, até ao outro extremo do Mundo na Austrália. 

COOPERAÇÃO OnLine

ONGD
A implementação desta medida possibilita o registo e gestão online dos pedidos de reconhecimento e de renovação de estatuto ONGD, permitindo também pela primeira vez, uma interação direta com a Plataforma Portuguesa das ONGD através de uma solução tecnológica colaborativa, única e integrada.
A partir de agora é também possível submeter através do Novo Portal de Serviços + acessível as candidaturas às linhas de financiamento – “Linha de Cooperação para o Desenvolvimento” e “Linha de Educação para o Desenvolvimento” – com efetivos ganhos na otimização dos recursos, reforçando ainda a transparência deste processo e da sua prestação de contas.

Agentes de Cooperação
Atualmente a Bolsa de Agentes de Cooperação conta com 1.084 propostas a Agentes de Cooperação passando a sua gestão a partir de agora a poder ser efetuada a partir do Novo Portal de Serviços  de forma mais simplificada, mais interativa e menos burocrática.

 APOIO À EDIÇÃO

 


Este programa que se destina a apoiar a edição de obras de autores de língua portuguesa traduzidas para outros línguas, para além de poder passar a ser feito a partir de uma gestão que centraliza todo o processo das candidaturas apresentadas pelas editoras estrangeiras, permite também a interação com os vários intervenientes do processo desde as editoras, aos membros do júri e embaixadores, conselheiros e diretores de Centros Culturais Portugueses.
A possibilidade de consulta a qualquer momento do estado do processo, a notificação automática da informação e a desmaterialização associada aos procedimentos permite a eliminação de custos de contexto para as editoras estrangeiras bem como a prestação de um serviço público mais qualificado e mais transparente.

ARQUIVO DIGITAL CAMÕES
 

Com o Arquivo Digital Camões é agora possível à distancia de um clique o acesso e a  consulta eletrónica a um valioso acervo documental e informativo do Instituto (mais de 48.400 registos), contribuindo também para a preservação da memória institucional da administração pública.

VÍDEOS
Veja aqui algumas animações lançadas no âmbito das medidas Simplex + Camões:
 
Copyright © *2017* *|Camões, I.P.|*, Todos os direitos reservados.

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Avenida da Liberdade, 270 . 1250-149 Lisboa . Portugal

O nosso endereço de email é:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Quer alterar o modo como recebe estes emails?
Pode 
atualizar as preferências ou remover da lista