Cabo Verde: CCP/Camões, IP – Polo do Mindelo promove Oficinas de Dramaturgia Sonora

Publicado em terça-feira, 07 outubro 2014 12:48

O Centro Cultural Português (CCP) - Polo do Mindelo realiza três oficinas de Dramaturgia Sonora, orientadas por Renato Navarro (Brasil), que decorrem de 8 a 10 de outubro de 2014, das 19:00 às 22:00, no Espaço Zeca Afonso do CCP/Camões, IP – Mindelo.

Nestas oficinas analisar-se-ão as possibilidades de discurso sonoro no teatro e no cinema. Em cada encontro vão ser abordados conceitos básicos da relação entre o som e a cena e serão feitos estudos de caso tendo por base bandas sonoras de filmes. No final haverá uma atividade prática.

O dinamizador dos encontros é Renato Navarro, formado em Comunicação Social e com experiência profissional como sonoplasta e técnico de áudio. É autor de diversas produções musicais para televisão, cinema e publicidade. Possui experiência em sound design, em sonoplastia para teatro, e em estúdio, como técnico de gravação, edição e mixagem.

Os seus trabalhos mais recentes incluem, nomeadamente “Virgens”, curta-metragem da Victorfilms, direção de Victor Ribeiro (2014, banda sonora original, edição e mixagem de som); “Interior/Dia”, série do Canal Brasil, direção de Alisson Prodlik e produção de Luiz Carlos Lacerda (2014, banda sonora original do episódio “Efigênia Rolim”) e “Vende-se”, peça de Marco Keppler, direção de Victor Ribeiro (2014, banda sonora original).

As oficinas de Dramaturgia Sonora são o resultado de uma parceria entre o Grupo de Teatro do CCP – Mindelo e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A entrada é livre, mediante inscrição.

Mais informação