Cabo Verde: Projeto PROCULTURA promove Oficina de Escrita Criativa no Mindelo

Publicado em sexta-feira, 13 janeiro 2023 09:24

O PROCULTURA vai realizar a Oficina de Escrita Criativa “Construir Narrativas para Crianças e Jovens”, na Cidade do Mindelo, Cabo Verde, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2023.

Esta atividade é destinada a escritores, profissionais na área da educação, artistas e pessoas com interesse e motivação na área da literatura infantojuvenil. Pretende-se dotar os formandos de métodos e técnicas para a produção literária, com enfoque na literatura infantojuvenil.

A oficina contará com a experiência do formador Miguel Gullander, Doutorado em Linguística, Línguas e Literaturas e Mestre em Pedagogia para o desenvolvimento.

A inscrição é gratuita e as candidaturas estão abertas até dia 24 de janeiro de 2023, às 23:59.

Consulte o regulamento com todas as informações sobre a atividade, assim como a ficha de inscrição para se candidatar.

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.