Inauguração da exposição “Em terra de bichos homem não põe o pé” de Ana Cristina Dias

Publicado em sexta-feira, 08 outubro 2021 20:11

Teve lugar, no dia 8 de outubro de 2021, às 15h00, na Sala de Exposições do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a inauguração da exposição “Em terra de bichos homem não põe o pé” da artista portuguesa Ana Cristina Dias.

Ana Cristina Dias (Lisboa, 1967) estudou Imagem e Comunicação Áudio Visual na Escola Artística António Arroio, tendo posteriormente ingressado na Faculdade Belas Artes de Lisboa, onde concluiu o curso de Pintura em 1995. Frequentou o Curso de Gravura na Associação de Artistas Gravadores da Amadora.

Trabalhou durante anos em publicidade e produção de eventos. Em 2019, decide dedicar-se unicamente à pintura.

Ao longo da última década, a artista tem vindo a mostrar o seu trabalho de Norte a Sul do de Portugal continental e nos Açores, e nas cidades de Barcelona e Paris, em galerias particulares e municipais. O seu trabalho encontra-se em várias coleções particulares por todo o mundo. Ana Cristina Dias colabora igualmente em ilustrações de livros de poemas, histórias juvenis e infantis e, por último, tem abraçado alguns projetos na área da arte urbana.

De entre as inúmeras exposições coletivas e individuais em que participou, destacam-se os seguintes espaços com maior relevância no seu percurso artístico: “Galeria Trema Musa” (Museu de Arte Contemporânea de Sintra); “Paratíssima” (Lisboa); “Belo Belo” (Braga); “Noc Noc” (Guimarães); “Galeria Municipal Augusto Cabrita Reis (Universidade de Lisboa); “Palácio dos Anjos” (Biblioteca de Timor-Leste”; “Galeria Municipal de Santa Catarina” (Lisboa); “Galeria S. Francisco e Galveias”; “Galeria de Arte do Casino do Estoril” (Estoril); Allarts Gallery (Lisboa); “Feira de Arte Contemporânea” (Lisboa); “Palácio dos Aciprestes” (Oeiras); “LM Galeria de Arte” (Sintra); “BCM Art Gallery (Barcelona); “Galeria Sete” (Coimbra); “Espaço Exibicionista” (Lisboa); “Galeria Trindade” (Porto); “Cooperativa Árvore” (Porto”); 3ª Bienal de Gaia, entre outros.

A exposição poderá ser visitada entre os dias 8 e 28 de outubro, nos dias úteis, das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30, na Sala de Exposições do Camões, I.P. (Avenida da Liberdade 270, 1250-149 Lisboa).

32668 L2

32668 L3

32668 L4