PROCULTURA PALOP-TL: workshop de lançamento operacional do "DIVERSIDADE" em Angola

Publicado em quarta-feira, 09 dezembro 2020 10:37

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, a Alliance Française em Luanda organizou, no passado dia 25 de novembro, um workshop sobre o DIVERSIDADE - Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade no Centro Cultural Anim’Art, em Luanda. Foi uma ocasião para reunir os sete projetos culturais selecionados  e apresentar as regras e os documentos modelo de acompanhamento da implementação e da comunicação.

O DIVERSIDADE é uma atividade do projeto PROCULTURA PALOP-TL - Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste, gerido em parceria com a rede de Institutos Culturais da União Europeia (EUNIC). Em Angola, a Alliance Française em Luanda é a entidade parceira responsável pela gestão do DIVERSIDADE.

Este instrumento de financiamento disponibiliza 600.000,00 EUR para os PALOP e Timor-Leste, destinados à atribuição de subvenções a pequenos projetos ou ações, apresentados por pessoas individuais ou coletivas, que possam contribuir para a criação de emprego adicional nos setores culturais e para a diversidade cultural e cidadania através da cultura como valores sociais.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões EUR.

31967 2.doc

 

* Crédito das fotos: Alliance Francaise de Luanda