Projeto da União Europeia PROCULTURA financia a diversidade cultural na Guiné-Bissau

Publicado em sexta-feira, 21 fevereiro 2020 14:33

A União Europeia e o Camões, I.P. lançaram na Guiné-Bissau o DIVERSIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade.

O DIVERSIDADE disponibiliza 600.000,00 EUR para os PALOP e Timor-Leste, destinados à atribuição de subvenções a pequenos projetos ou ações, apresentados por pessoas individuais ou coletivas, que possam contribuir para a criação de emprego adicional nos setores culturais e para a diversidade cultural e cidadania através da cultura como valores sociais.

O DIVERSIDADE é uma atividade do projeto PROCULTURA PALOP-TL|Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. em parceria com a rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia (EUNIC).

O período de candidaturas decorre de 1 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2022 e o regulamento e formulários encontram-se publicados aqui.

São admitidas candidaturas de projetos ou ações, de fins não diretamente lucrativos, que possam contribuir para a criação de emprego duradouro nos setores culturais e, ao mesmo tempo, para reforçar a diversidade cultural e a cidadania através da cultura como valores sociais.