Webinar Subvenções Convite 4 FRESAN - Segurança Alimentar e Nutrição no Sul de Angola

Publicado em terça-feira, 26 janeiro 2021 17:05

Realizou-se no dia 13 de janeiro de 2021 o Webinar sobre o Convite 4 à apresentação de propostas para cofinanciamento de projetos de organizações da sociedade civil (OSC) destinados a subvencionar ações que contribuam para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional, através do fortalecimento sustentável da agricultura familiar, nas províncias angolanas da Huíla, Cunene e Namibe. Este Convite que disponibiliza um financiamento total de EUR 14,65 milhões, é lançado no âmbito do Projeto da UE FRESAN – Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola.

 

O Webinar, cuja audiência ultrapassou os 60 participantes, possibilitou apresentar as regras para a submissão de propostas e ouvir a experiência de especialistas em temas como a segurança nutricional e alimentar, a agroecologia e a agrofloresta. O Webinar foi transmitido em live streaming, estando disponível para consulta nas páginas do Facebook e do Youtube do Camões, I.P.

Recorda-se que o prazo para a submissão de propostas termina no dia 31 de março de 2021, podendo as OSC interessadas encontrar mais informações sobre os procedimentos de candidatura aqui ou solicitar esclarecimentos, até ao dia 1 de março de 2021, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O FRESAN é um projeto financiado pela União Europeia, gerido parcialmente e cofinanciado pelo Camões, I.P que pretende contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, Huíla e Namibe, sobretudo através do reforço da resiliência e produção agrícola familiar sustentável, da melhoria da situação nutricional das famílias e apoio ao desenvolvimento de capacidades nas instituições.

Tópicos neste artigo: