Português para Hotelaria

Destinatários

Este curso destina-se a todos os rececionistas de hotel, atuais ou futuros, que queiram desenvolver conhecimentos sobre a linguagem específica utilizada no setor hoteleiro no contacto direto com o cliente, tanto a nível oral como escrito. Independentemente dos países onde os alunos exercem as suas funções, pretende-se que no final do curso todos saibam interagir de forma adequada nas várias tarefas discursivas que o rececionista de hotel desempenha no seu quotidiano. Os participantes devem possuir um conhecimento intermédio da língua portuguesa.

Ler mais...

Introdução ao Português Jurídico

O curso Introdução ao Português Jurídico tem como objetivos essenciais promover uma aproximação às especificidades da linguagem técnica nas áreas do Direito, da administração pública e das instituições portuguesas, bem como problematizar questões associadas à produção textual juslinguística.

Ler mais...

Português para Negócios

O curso destina-se a participantes que desejem desenvolver a sua competência comunicativa em português, com interesse específico no campo dos negócios. Os participantes devem possuir um conhecimento intermédio da língua portuguesa.

Ler mais...

Laboratório de Escrita Jornalística

O Laboratório de Escrita Jornalística é entendido como formação laboratorial, em regime de formação a distância, de acordo com uma perspetiva em que a teoria e o código (a gramática) se constituem como crivo e motor da ação fundamental. O Laboratório de Escrita Jornalística destina-se a jornalistas em língua portuguesa.

Ler mais...

Laboratório de Escrita Criativa - Nível Avançado

O "Nível Avançado" dos Laboratórios de Escrita Criativa tem como objetivo central a criação de uma oficina projetual de escrita literária.

O Laboratório de Escrita Criativa destina-se ao universo de alunos de língua portuguesa espalhados pelo mundo.

Ler mais...